
Prezados(as) amigos(as) e clientes,
Nesta data, ao sair de uma audiência, recebi uma série de mensagens de um cliente, que relatava a seguinte situação:
O cliente recebeu uma ligação proveniente de um número de telefone restrito;
Quando ele atendeu, a pessoa se apresentou como membro do meu escritório;
Essa pessoa disse que eu havia pedido para que ele fornecesse alguns dados pessoais, como RG, CPF, PIS/PASEP, etc..
Felizmente, o cliente percebeu a tentativa de golpe, e desligou o telefone.
Nesses mais de 12 (doze) anos de atuação, construí uma trajetória de profissionalismo, transparência, ética e, acima de tudo, de relacionamento próximo e diferenciado com cada um dos clientes. Dentro dessa dinâmica, desde o princípio dos trabalhos, e para garantir o sigilo e a confidencialidade nos dados de cada um daqueles que confiaram no meu trabalho, a solicitação de qualquer informação de ordem pessoal, e de qualquer cliente, somente é realizada pessoalmente por mim, ou por aqueles que cada um dos clientes sabe que são meus parceiros.
Assim, peço a todos que estejam atentos. Caso sejam vítimas de abordagens como essa, utilizando indevidamente o meu nome e a minha credibilidade, desconsiderem. São estelionatários tentando valer-se da minha imagem, para obterem informações que lhes possibilitem dar golpes na praça.
Ao mesmo tempo em que adoto os devidos procedimentos criminais para responsabilizar a quem direito, reafirmo aos meus clientes o compromisso com a ética, o profissionalismo, a transparência e com aquele diferencial que fez com que cada um deles confiasse a mim a defesa do seu interesse.
Forte abraço a todos.
Antonio Claret Valente Jr. Advogado
Comments